Trabalhar com Amigos

Trabalhar num ambiente agradável e descontraído é um dos fatores de grande retenção e atratividade dos profissionais, pois é saudável ter uma conversa  descontraída e dar algumas risadas.

Segundo matéria da Revista Você, outubro/2014, uma pesquisa realizada pelo Linkedin, revelou que 46% das pessoas gostam e se sentem mais felizes quando tem amigos no local de trabalho.

As pessoas ficam mais à vontade, se sentem mais felizes e valorizadas, com isso tornam-se mais produtivas e comprometidas com a organização.

A indicação de profissionais “amigos” para os processos seletivos da empresa é importante e necessária, mas devem ser considerados o perfil e as competências  para o cargo. Alem disso, é fundamental um processo de avaliação e enquadramento desse profissional com a equipe atual.

Pensando nisso, nossa empresa desenvolveu uma metodologia que permite, a uma equipe já estruturada,  participar da escolha do seu novo colega. Nessa metodologia orientamos a definição dos critérios de seleção e as competências necessárias ao novo colaborador, bem como preparamos a equipe para o processo.

Um novo colega escolhido pela equipe gera comprometimento e maior transparência nos processos da organização.

Monique Callegari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *