As lições de Gaia !

Tenho uma vira-latinha com jeitinho de Pinscher, chamada Gaia que chegou em minha vida no mês de agosto/2020, através das mãos de uma grande amiga. Gaia chegou encolhida, com suas orelhinhas para trás e tinha uma carinha assustada.  Em poucos dias, estava correndo pela casa, comendo os chinelos, rasgando almofadas e com suas orelhinhas empinadas como se fosse voar (as orelhas delas parecem asas …kkk)

Enfim, rapidamente se ambientou e se integrou com a Uli que tem 2 anos, uma vira-lata de porte médio peluda, apesar do tamanho uma delicadeza, muito meiga e comportada.

Gaia chegou para revolucionar o ambiente, agitar a casa com suas patinhas pequenas e suas pernas compridas. Chegou, chegando, na primeira oportunidade cavocou num vaso, comeu um chinelo (já comprei uns 4 pares desde sua chegada) e aprendeu mexer na minha lixeira no escritório, ainda bem … pois suas incursões ao lixo do banheiro foram raras e repreendidas.

Conto as estripulias de Gaia, pois desde o início, se mostrou impetuosa e autoconfiante, sem medo de nada, enfrentando todos os obstáculos com a confiança de que vai dar conta do desafio.  Desde que chegou ela nos enfrenta, late para gente quando quer algo, pula para pegar as coisas, escala móveis se for necessário. Para ela nada tem limite, se ela quer ela vai atrás, ela transpõe todos os desafios, mesmo aqueles difíceis e aqueles que parecem impossíveis aos nossos olhos humanos.

Gaia não tem medo da avaliação dos outros, não fica pensando se vai conseguir ou se vai errar, ela vai e faz. Corre atras de seus objetivos, cria suas oportunidades e não se preocupa com sua “irmã” canina, nem se vai falhar ou se não vai dar conta do recado.

Então, fiquei pensando porque somos tão complicados? Porque não podemos focar no que queremos e tentar até conseguir? O que nos impede?

Pensamos demais sobre as coisas, viajamos demais sobre o que pode acontecer, sonhamos muito e executamos pouco… pois nos limitamos, criamos barreiras, medos e dúvidas sobre as nossas capacidades!

Estamos sempre pensando que as coisas podem não dar certo, que as pessoas podem rir da gente, somos preocupados com o que o outro poderá pensar sobre a gente, enfim … um rosário de desculpas para o não fazer.

Quais as lições de Gaia ?

Pensando sobre essas questões, percebi que desistimos rápido demais frente aos obstáculos que aparecem na vida cotidiana. Acabamos acreditando que não vamos conseguir e desistimos antes de começar, sem ao menos tentar.  Deveríamos fazer como a Gaia que acreditar que pode e faz! Sem medo de errar, de saltar sem saber se pode alcançar, de ficar tentando até conseguir o que quer.  E principalmente ficar observando e aprendendo como melhorar para conseguir.

Todos os dias enfrentamos desafios diários sobre nossos objetivos, que tentam nos tirar do rumo e do prumo e que atrapalham nossos planos. Isso faz parte da vida e das coisas, mas o mais importante é agir como Gaia querer é conseguir! Focar e tentar até alcançar! E roer uns chinelos só de birra para desafiar seus donos…

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *