A vida tem dessas coisas engraçadas e as lições estão em todos os lugares. Ontem conversando com uma pessoa conhecida que tem 3 filhos gêmeos percebi claramente essa questão da Singularidade. As pessoas são únicas – são especiais com suas esquisitices e com sua forma peculiar de ver o mundo. Algo na fala dela teve grande impacto, “ quando fui mãe de trigêmeos, entendi que precisava prestar atenção nas características de cada uma, que precisava respeitar o ritmo e o jeito de cada filho”. Que delicadeza emocional e que cuidado, pois ela percebeu que a forma de afeto é diferente para cada um deles. Achei lindo, pois ela captou a peculiaridade e a necessidade de cada um dos filhos e sabe como fazê-los se sentirem amados com sua individualidade e com seu jeito único de ser.

Eu, você e todas as pessoas somos únicas e reagimos de formas diferentes as questões da vida. Vejo que quando era  mais jovem  (faz tempo,rsrsrsr ) ficava muito irritada com as coisas, não tinha paciência para certas situações, me incomodava facilmente, pois acha que tinha de ser forte e determinada e essa era a forma de mostrar que eu sabia o que queria.

Por muito tempo, achei que precisava me encaixar, que precisava ser como todas as outras pessoas, entrar na caixa, mas hoje com 50+, vejo que o que me faz interessante é minha singularidade, meu modo único de perceber e desvendar a vida. Me sinto feliz por ter conseguido sair dessa ideia de ter que se igual e me aceitar esquisita, me aceitar peculiar no meu modo de ser.

Acho que a maturidade trás essa perspectiva, que devemos ser quem somos, que eu posso ser estranha, quieta, introspectiva e que tá tudo bem. Assim como posso ser falante, extrovertida, irritante e às vezes, bem às vezes, engraçada (esse não é um  dos meus pontos fortes rsrsrs) e que está tudo bem né ?

Ser quem a gente é, de cara lavada, sem adereços, com nossa beleza interior que emana quando conseguimos ser quem somos!

Diferentes, singulares, peculiares.

Não tem problema ser esquisita e diferente, pois sou única e você também.

Fique bem 😊

#singularidade

#serunico

#apreciação

#felicidade